segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Essência DO Jovem que ama Jesus

Depois de um tempão e vendo o quão lido foi o post "Essência da Jovem que ama Jesus", falei várias vezes que ia fazer uma continuação falando mais coisa, mas nunca me veio nada em todas as vezes que parei pra pedir a Deus pra me conduzir em algo. Conversando com um amigo comecei a pensar em um mundo visto nos olhos de um homem, não consegui ver muita coisa óbvio kkkk, mas perguntei pra ele algumas coisas sobre o quão o mundo é chamativo no ponto de vista dele. Aí veio a ideia de escrever aos MENINOS, dessa vez haha.
Vou usar os mesmos versículos só que direcionados a vocês, homens e que esse post ajuda vocês em nome de Jesus a caminhar em santidade com o Senhor.

  • Obediência aos Pais: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra."  Efésios 6:1-3

Meu amigos sempre me falam, toda cuidado com tal garoto, não conversa com aquele, aquele ali é muito entrão ou pedreiro demais (pra quem não sabe, é o crente ruim que vive mandando cantada santa nas irmanzinhas inocentes ou nada inocentes). Da mesma forma as mães de vocês garotos são mestres em identificar garotas PEDREIRAS, garotas que não te darão futuro algum, um conselho, ouça tudo o que elas falam mesmo que pareça coisa de mãe coruja. Em relação ao seu pai que ele seja seu melhor amigo, que você o trate com educação, escute seus conselhos e gaste um tempo com os dois. Seja educado com eles não para agradar uma moça, mas para agradar a Deus. Sabia que normalmente o jeito que você trata sua mãe é o jeito que tratará sua esposa? Pense nisso, reveja seu relacionamento, sua obediência. Se nenhum dos dois forem cristãos não trate eles diferente, ame eles e mostre ainda mais o amor de Deus através de sua vida para eles.
  • Pureza em pensamento, no falar e no vestir: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes."  Efésios 6: 11-13 
Infelizmente vejo jovens se revestindo de sensualidade, é não são só as mini saias das meninas, o homem também tem tentando ser o mais sensual e chamativo possível. Já viu aquela história que homem só toma banho e já está pronto e bonito e a mulher precisa se maquiar, secar cabelo etc pra ficar bonita? Não existe problema em homem que se arruma, ou que não se arruma o problema é quando o homem passa a idolatrar o próprio corpo, começa a pensar que sendo musculoso, com olhar 43, garanhão e arrebatador de corações vai ser algo perante a Deus. Te digo uma coisa, existiu um pequeno homem, magrinho e baixinho que foi o único a ter coragem de derrotar um gigante chamado Golias, esse "pequeno e fraco" homem se chamava Davi, que cria que era revestido pela couraça da justiça e que sabia que SABEDORIA valia mais do que qualquer força física e assim derrotou e matou diante de milhares glorificando a Deus por isso. Jovens que vocês sejam gratos e fieis a tudo que Deus dá a vocês, que mesmo diante de um gigante chamado MUNDO que vive colocando coisas impuras na mente de vocês, saibam que com a couraça da justiça vocês podem vencer tudo isso. Que a mente de vocês esteja ocupada com a obra, com a intimidade com o Senhor para permanecerem firmes, ao dançarem que seja para Deus, diferente de muitos que amam um axé de rebolation góspel(?), passar uma cantada FAIL nas meninas, saírem pegando geral. Como meu pastor QUERIDÍSSIMO o Pr. Elton fala: Tudo que vocês plantarem vocês vão colher HOMENS DE DEUS. Se vocês HOMENS DE DEUS passarem a mão em uma menina, um dia como você plantaram, vocês irão colher alguém passando a mão EM SUAS FILHAS também. (acho que muito homem ai tá pedindo pra Deus FILHOS em vez de FILHAS :x). Ok? Ficamos entendidos? Se você não resiste faz jejum de TV no Carnaval ou como hoje em dia está tenso, jejum de TV o ano inteiro mesmo... Sei lá, Deus dá tantas estratégias pra quem quer realmente servir Ele, basta querer e fazer.


  • Amor: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "  Mateus 6:33
A verdade é tem muito jovem desesperado atrás de sua amada, tem muito garoto ainda pensando que já está na hora de casar e nem virou homem direito ainda e aí por afobação abre espaço pra relacionamentos passageiros e que não são do agrado de Deus. Jovens aprendam a descansar no Senhor para que você se tornem príncipes para achar suas princesas. Não adianta nada não dedicar sua vida a Deus querendo uma jovem dedicada a Deus. Eu tenho uns irmãos na igreja que uso de exemplo sabe, que já se tornaram homens por causa do amadurecimento espiritual e vejo neles que eles primeiro e antes de qualquer coisa amaram a Deus, pois buscar a Deus em primeiro lugar é amar completamente a Deus. E vejam também por outro lado, se o versículos promete que TODAS AS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS significa que dar o primeiro lugar a Deus é confiar e crer que o resto Ele vai cuidar direitinho. Todas as coisas envolvem sua família entregue a Deus, sua futura abençoada/linda/cheirosa/abençoada esposa ao seu lado em um casamento maravilhoso e várias outras necessidades... Então primeiro adore, ame, cante, dance, olhe para Deus como mais uma vez diria Pr. Eltin: o diabo não derruba um homem e uma mulher prostrados nos pés da cruz. Confie, o Senhor tem o melhor e concerteza Ele te ajudará na escolha quando você estiver com Ele em primeiro lugar em sua vida. Ame a obra de Deus, as coisas de Deus primeiramente...

  • Atitudes: "Quero porém, que saibais que Cristo é a cabeça de todo homem, o homem a cabeça da mulher, e Deus a cabeça de Cristo.  " 1 Coríntios 11:3
Perceberam a seriedade da coisa? Minha líder e cobertura a Josi linda direto fala que nós mulheres somos muito capacitadas mas temos necessidade pela cabeça tomadora de decisões do homem. Sim vocês são mais racionais, mais calculistas, mas não é só por isso que foram colocados como cabeça. A importância de ser o cabeça é vista pela atitude de Jesus ao morrer na cruz pela própria igreja. Jovens para serem o cabeça das mulheres vocês devem amá-las igual Cristo amou a igreja, a ajudou, a purificou... Sim é o seu dever manter a mulher bem, pura e protegida inclusive espiritualmente falando. É seu dever controlar a casa com a ajuda de sua mulher, falo ajuda porque muitos pensam que mulher por ser submissa deve ser escrava do homem o que é completamente errado. A minha líder de ministério, a Lu, fala direto para os meninos que se eles desejarem ingressar em um relacionamento com uma menina, eles tem por dever tomar a atitude. Homem não aceite que a mulher ingresse o relacionamento, é você que deve tomar atitude pois da mesma forma você é o cabeça que decide as coisas. E também por ter que ter um posicionamento claro, não permita menininhas no seu pé, coisas que não são de testemunho bom, você tem o poder da decisão de afastar muitas coisas de sua vida.

  • Metas: "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."  Provérbios 16:1
 Você escrever sua meta de vida inteira, escolher sua profissão, imaginar seu futuro e fazer de tudo para que aconteça tudo que pensou mas se isso não estiver de acordo com o que Deus acha, foi perca de tempo total. Colocar Deus de lado no que Ele mais quer participar é muita sacanagem... Ele faz de tudo por você, óbvio que Ele tem que fazer parte de cada detalhe. Peço a Deus que suas metas se baseiem em como agradar o coração de Deus, em como ajudar em sua obra, em como fazer a vontade de Deus, pois podemos ter todas as riquezas do mundo, a namorada mais gata, mas se não é da vontade de Deus um dia tudo isso vai acabar e você simplesmente perdeu o eterno (Deus).  Então confie em Deus como a palavra final de todas as suas decisões e seja um sonhador de sonhos de Deus. Nunca desista de sonhar os sonhos de Deus e nem de realizar! Sabia que ser romântico é uma meta? Normalmente os homens tem certas dificuldades com datas especiais, buquês, essas coisas, mas tornar isso uma meta pode te transformar e o romantismo é algo que agrada a Deus.

  • Conhecimento, Sabedoria e tempo gasto com Deus: "O que atenta para o ensino acha o bem, e o que confia no SENHOR, esse é feliz." Provérbios 16:20
Vou comentar duas coisas que envolvem o conhecimento e as duas são obras de Deus, os conhecimentos da palavra e os conhecimentos que aprendemos na escola, faculdade e assim vai... Os dois são preciosos, só que o da palavra alimenta e sacia a sede do faminto e sedento por Deus. O conhecimento da palavra para um homem é de estrema importância para ser o cabeça, saber o que Jesus fez, o que está na bíblia é muito importante mesmo, os conselhos dos pastores são dádivas também. Um relacionamento íntimo com Deus te traz visão, amadurecimento e mostra o quanto necessita da presença de Deu e é dentro do seu quarto, você e Deus que seus pecados são limpos, que você transforma sua vida, sua família. Infelizmente o que eu tenho brigado muito e tem me deixado MUITO chateada é que pelo amor de Deus tem muito pouco homem que se dedica realmente no trabalho, na faculdade, no colégio  (me refiro a quem deveria, mas não faz por motivos fúteis como preguiça, MAS SÓ ESSAS PESSOAS), são poucos que estão compromissados em algo e dediquem a dar o melhor de si. Vejo muitos jovens preguiçosos e Jesus falava tanto: vai ter com a formigo óh preguiçoso. Jovens que não estudam, não tiram notas boas, não são os melhores no que fazem e isso me frustra. Sabe igual falei para as meninas conhecer a geografia, a física, a química pode ser difícil mas não impossível e não tem nada melhor que conhecer mais um pouco do que DEUS CRIOU, ou você acha que realmente Deus não entende nada de química orgânica? Sinceridade Deus é o cara e é o melhor professor do MUNDO. Se esforce jovem, mostre que é o melhor, as vezes não conseguimos em tudo ser o melhor mas podemos ser DEDICADOS. Isso alegra a Deus. O conhecimento te torna confiável diante dos outros ao falar da palavra de Deus sabia? Então por favor, estudem, sejam destaques e referências na igreja, no trabalho, no colégio, na faculdade aonde Deus te mandar. " Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens," Cl 3:23

Para finalizar da mesma forma que deixei para as meninas, creio que entenderão o que vou falar nesse versículo:  "Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1 João  2:14

Nenhum comentário: