quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Desde quando nossos problemas são maiores que Seu sofrimento?



Assistindo uma twitcast que o Fer Ortega fez hoje, recebi vários e vários presentes de Deus. Desde a quebrantamento a  libertações mas principalmente quando eu vi esse vídeo.
Eu posso dizer que eu chorei, mas não de alegria, eu chorei de tristeza de imaginar que eu tenho dado tão pouco valor ao que Ele fez na cruz. Sabe tudo se resume a morte e ressurreição, tudo mesmo.
Eu chorei porque senti que eu não O amo suficientemente, que eu me esqueço do que Ele fez por mim várias vezes na semana, chorei porque eu me vi como o povo que aplaudia a Sua morte.
E chorei porque eu sabia que mesmo eu sendo tão podre, Ele vai me perdoar. Chorei porque Ele realmente limpa meus pecados e os esquece, chorei porque Ele teve de morrer por gente como eu que não merece isso, mas que para Ele eu mereci. Meu coração se despedaçou como um vaso para poder ser reconstruído, para poder dar valor a morte Dele. Eu chorei também porque sei que tenho dado ouvido ao que o demônio fala, principalmente quando diz que eu não mereço nada, afinal o diabo que matar, roubar e destruir. O diabo quer detonar meus sonhos e isso acaba comigo, pois me leva a desconfiar de Deus e desconfiar de Deus é dizer para Ele que de nada valeu o que Ele fez por mim naquela cruz. E sei que esquecendo da cruz, eu dou ouvidos ao pecado e me perco do amor de Deus, traduzindo eu falo para Jesus que não adiantou nada a agonia, o sofrimento, todo derramar de sangue e toda dor que Ele sentiu por mim. 
Como eu posso ter me tornado tão hipócrita? Como eu posso ter ido tão longe?
Fazer valer a morte de Cristo e Sua ressurreição é nunca esquecer que Ele fez isso porque SEMPRE me amou e que faria TUDO DE NOVO por mim, basta eu pedir perdão.

Eu descobri que eu errei quando valorizei e aumentei meus problemas, aí não dei valor e não entendi mais o que Jesus fez por mim na cruz. Dei tanta ênfase para o que eu passo e o que quero que me esqueci que Jesus é o Jesus que morreu por mim e ressuscitou e que me fala que faria tudo de novo por mim. Existiria alguém melhor que Ele?

Perdoe-me Jesus por ter esquecido de Seu amor, molda-me de novo, glorificado sejas Tu que permite que suas misericórdias se renovem a cada manhã. Te amo e amo o que fez por mim, sei que não amo o suficiente para valer o que o Senhor fez, mas amo ainda desse meu jeito e quero amar mais para Te honrar. Jesus, que meus problemas não sejam maiores que sua salvação, que minha vida não seja mais importante que viver em Ti e para Ti. Não quero esquecer de Ti e do Teu amor, nunca mais... Em nome de Jesus, amém.

Ezequiel 37:24-28: "Tomar-vos-ei de entre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. Dar-vos-ei coração novo e porei dentro em vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro em vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis. Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus."

Nenhum comentário: