quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Princesa

Agora a opinião de um Jovem, para as Jovens....


A primeira coisa que quero dizer a você é: você já encontrou o homem da sua vida. Você já o conhece. Você já se relaciona com ele. Ele te ama como ninguém. Ele quer você por perto. Seu nome? Jesus Cristo, seu Senhor e meu também. Porque Jesus não está interessado no que você pode dar a Ele, porque ele sabe que você não pode dar nada. Na verdade, ele sabe que você precisa de segurança, de amor, de carinho, de cuidado, de conforto, de direção. E ninguém melhor que Ele para fazer isso. Ele é o amor da sua vida. Ele é homem da sua vida.
Isso é importante. Muito importante. O homem da sua vida é o seu Deus e Senhor. Nunca se esqueça disso, porque quando aparecer um cara em sua história, se ele não for parecido com Jesus, você não tem o perigo de ter um relacionamento com esse rapaz. Digo isso, porque a Bíblia fala que existe um jugo desigual entre cristão e não cristão (2 Co 6). Isso é sério. Já vi  poucos relacionamentos darem certo entre cristão e não cristão. Mas digo com plena certeza: Deus foi misericordioso. A regra é que esses relacionamentos não dão certo. As vezes as pessoas casam e até  vivem felizes, mas o que adianta ter tudo ( casa, carro, um bom emprego e um casamento feliz) se o relacionamento com Jesus acaba completamente? Meninas, não olhem para um cara que não conheça a Jesus, não entreguem seu coração a ele, não ceda, não erre nessa área, porque esse relacionamento fora dos padrões de Deus pode acabar com sua vida, porque, infelizmente, as mulheres são as que se machucam mais. E eu quero acrescentar que você pode errar e estar em jugo desigual até com aqueles que dizem ser cristão.
“O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé, mas é imoral, ou avarento, ou adora ídolos, ou é bêbado, ou difamador, ou ladrão. Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.”  1 Co 5:11
O caráter de Cristo na vida da pessoa é o medidor para ver se essa é uma pessoa que vale a pena se relacionar ou não.
Os homens de Deus não estão procurando por corpo, porque nós entendemos que isso não é o mais importante. Sim, existem vários homens que só vão olhar para você se você tiver um corpo muito bonito e sensual, mas eles são o que vocês não querem.
1 Tm 2:9,10 fala sobre isso:
“Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras!  Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!”
O texto deixa claro que a mulher deve valorizar o seu caráter ao invés de se preocupar tanto com a aparência exterior. Isso quer dizer então que vocês não devem se vestir bem? O texto fala que as mulheres devem se vestir com decência e discrição. Lembre que se não fosse para ser assim, Deus não teria sido o primeiro estilista da humanidade ( Gn 3:21). No entanto, se você se vestir apenas sensualmente, para provocar, para chamar atenção, quero dizer que muitos vão olhá-la, vão elogiá-la, mas você só vai atrair aqueles que estão interessados não em você, mas no quanto podem desfrutar do seu corpo.
Quando você procurar por um futuro namorado, na verdade, você tem que procurar por um futuro marido. Ele deve resplandecer o caráter de Cristo, porque isso é o mais importante. A beleza, o dinheiro, a popularidade, tudo isso pode ter um lugar, mas esse lugar é bem secundário. O mais importante a se ver em um homem é se ele tem o caráter de Cristo e um relacionamento profundo com Ele. Por quê? Porque se ele for parecido com Cristo, ele cuidará de você. Se ele for parecido com Cristo, ele amará você como você é.  Ele não lhe tocará até o casamento. Ele não forçará a barra para você fazer sexo com ele antes do casamento. Ele não buscará satisfazer seus desejos com você. Ele respeitará quem você é e o que Deus quer para sua vida. Sempre quando falo assim, alguém questiona: mas as mulheres também buscam as vezes fazer essas coisas erradas! Sim, e quem faz isso é culpada. Mas o homem é o responsável no final das contas. O homem foi cobrado por Deus em Gn 3. Cada homem precisa começar a praticar no namoro o que precisa fazer no casamento ( Ef 5). Se o cara não é fiel, responsável, amigo, então esse não é o cara certo para você, porque ele está literalmente desobedecendo mandamentos claros como 1 Tm5:2.
Recentemente, na minha igreja, no culto de jovens, um casal muito massa deu o testemunho da vida deles. A mulher falou que, durante o namoro, ela se jogava em cima dele para ter algo a mais que eles só podiam ter no casamento. O cara, tio Paulo ( conhecido como Paulo Paulada por não aliviar a ninguém), meu líder, na época disse mais ou menos assim: “para trás de mim Satanás!” ( não sei se essa parte da história é verdade, mas ele tem cara que fez isso) e acrescentou “se você quer um menino para casar, não sou eu. Se você quer casar com um homem de Deus, então sou eu. Vamos esperar. Não vamos fazer nada disso. Porque primeiramente eu estaria pecando contra Deus e depois contra você. Eu não vou fazer nada de errado”. Pense no grande homem de Deus que esse cara é!
Gostaria de acabar com algumas palavras que falei para minha amiga naquela noite que conversei com ela e para algumas outras mulheres especiais na minha vida. Você é demais, mulher. Você é uma princesa. Não se deixe levar por qualquer um. Não se deixe tocar por qualquer um e em qualquer tempo. Guarde-se virgem não somente do corpo, mas da mente. Guarde-se pura. Apaixone-se cada vez mais pelo homem da sua vida, Jesus. Busque a Deus constantemente. Ame-o. Relacione-se com Ele. Ele tem o melhor para você.
E nunca esqueça, você é uma princesa. E se você já errou várias vezes nessa área e se o seu coração está partido, quebrado, se o seu corpo está violado, quero dizer que você precisa se arrepender dos seus pecados. Jesus perdoará você e dirá: “venha para perto de mim, minha princesa. Eu quero que você saiba: eu te amo muito”. Jesus nunca vai lhe tratar como alguns caras lhe trataram, tenha certeza disso.
E é muito melhor sentar no “trono” e esperar pelo príncipe da sua vida do que se jogar nos braços de qualquer um. Afinal de contas, não se trata de um espera, porque vocês já encontraram o homem da sua vida.

Princesa por F. P. Mastrillo

Texto retirado do Não Morda Maçã , postado pela Pati Geiger.

Nenhum comentário: