segunda-feira, 27 de junho de 2011

Compromisso de Jó - DesafioAceito

Vamos em peso participar do desafio proposto pelo Matheus Ortega no Blog NMM! É NOIS! kkk

Por Matheus Ortega

Todos nós erramos, somos falhos, pecamos contra Deus diariamente em várias áreas. Falamos mentiras, odiamos nosso irmão, somos egoístas, falamos mal dos outros, reclamamos da vida, brigamos com nossos pais e depois dizemos “que que eu fiz? Não é minha culpa”. Mas uma das maiores lutas de jovens cristãos hoje é lidar com sua sexualidade.
1. Como vencer a pornografia, que parece ser tão difícil vencer por completo? 
2. Como lutar contra a ansiedade que tenta me dominar, e continuar lutando para ficar firme? 



SÓ PARA HOMENS:  

Quero propor um desafio pra todos os homens que estão lendo este post. Muitas vezes vencer sozinho é impossível. Por isso quero que você saiba que não está sozinho, e que tem um monte de outros jovens buscando a Deus que estão lutando também. Por isso, proponho que façamos nesta semana o compromisso de Jó: “Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças.” (Jó 31:1) Vamos desviar nossos olhos, confessar nossos pecados e lutar para vencer durante estes 7 dias. E semana que vem vou escrever um post sobre como foi minha semana, e você pode comentar sobre como foi a sua, seguindo este compromisso. 
QUEM É CORAJOSO O SUFICIENTE PRA DIZER QUE TOPA E QUE ESTAMOS JUNTOS NESSA? 

SÓ PARA MENINAS: 

Você tem valor, você é filha de Deus, e quem quiser namorar com você vai ter que ter uma boa conversa com seus pais – DEUS! Por isso queria te incentivar a não ser levada pelos encantos deste mundo, por algum homem que parece tão certinho (ah, ele só não tem Jesus!), por alguém que insiste que você é a mulher da vida dele e não ama a Deus. Fique esperta, pois o diabo veio pra matar, roubar e destruir, e conheço inúmeras histórias de mulheres que foram iludidas quando jovens e depois viveram o resto da vida sofrendo por estar ao lado de alguém que não prestava. Lembre-se desta palavra “A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Prov. 12:25) Não caia na armadilha deste mundo de viver ansiosa, vendo suas amigas namorando e você não, mas em súplica e petição coloque diante de Deus todas suas necessidades. A ansiedade é um pecado, pois é a falta de confiança em Deus.
QUEM TOPA ORAR TODOS OS DIAS DURANTE ESTA SEMANA ENTREGANDO SEU FUTURO NAS MÃOS DE DEUS? 

Galera, tamo junto. Se você peca, pede perdão, e continua pecando, dê um BASTA nisso. Busque de todo o coração, junte-se com pessoas que querem mudar, e vamos lutar contra os pecados de impureza sexual e ansiedades que não vem de Deus para que assim brilhemos neste mundo. Se você quer fazer esse compromisso de uma semana, com todo temor diante do Senhor, a (1) não olhar as mulheres com cobiça e a (2) orar contra a ansiedade escreve aí em baixo: EU TOPO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
www.blogandodemadrugada.blogspot.com