segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Essência da Jovem que ama Jesus


Tenho notado que as jovens (meninas) de Jesus têm perdido muito as características de Jesus, tanto no amor como na pureza. O mundo de hoje é um ladrão de personalidade, caráter e amor...
Nós jovens, meninas dos olhos de Deus, devemos sempre lembrar algumas coisas que são impactantes para esse mundo e hoje citarei algumas delas. O post da Essência do Jovem (meninos) que ama Jesus está aqui (clique).
  • Obediência aos pais: Efésios 6:1 "Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo."
Obedecer aos pais não implica apenas cumprir com as ordens que eles dão, é também respeitá-los e ver que eles são a chave da sabedoria para nossas vidas, mesmo que não pareçam ser em caso de pais não cristãos, eles são mais velhos e já passaram por coisas que nem imaginamos. Escute então os conselhos deles, demonstre amor a eles. Ajudem eles se eles pedirem sejamos bons filhos igual quando somos bons servos dentro da igreja. 
  • Pureza em pensamento, na fala e no vestir: Mateus 15:8 "Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. "
Um coração que está longe de Deus significa que; mantêm pensamentos fora dos ensinamentos de Deus. Cristãos falsos seria o nome certo para isso, agora levando ao nosso caso uma jovem que se mantêm, em seu coração, longe dos ensinamentos, da palavra, da adoração ao Senhor é uma jovem que está tratando Deus com falsidade. Pureza no agir diz respeito à sensualidade que o mundo tenta enfiar na nossa mentalidade, nos tornando mais sedutoras sendo que na palavra Deus deseja que nós mulheres nos enfeitemos de ATITUDES, boas ações. I Timóteo 2: 10 "Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. Que elas se enfeitem, mas não com penteados complicados, nem com jóias de ouro ou de pérolas, nem com roupas caras! Que se enfeitem com boas ações, como devem fazer as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus!" 

Jovens, vejam, vocês estão à procura do melhor pó compacto ou de como melhorar seu relacionamento com Jesus e demonstrar a outros esse amor?

Não digo algo para vocês do tipo: parem de se maquiar! Eu digo isso para que vocês não se esqueçam de melhorar! Busquem erros e passem um "brilho" no coração de vocês, nas atitudes, se enfeitarem mesmo com a beleza ETERNA. 

Se alertem, pois o coração de vocês é enganoso. Nem todo cara que joga um charme em vocês é uma benção e não se derretam com coisas superficiais como rosas, bilhetes bonitinhos, frases de efeito (tiradas do Google :x ou até mesmo com autoria do cara).
Se apaixonem primeiro por Jesus! Se derretam primeiro por Jesus! Gastem primeiro um tempão conversando com Jesus... Até porque Ele mesmo disse: "Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas." Mateus 6: 33 Todas as coisas realmente são TODAS AS COISAS. 

Em relação à fala, todas nós sabemos que Deus detesta boca impura, já a mente impura é devido ao coração que fica tentando e tentando corromper a pureza aí fica a dica de se entregar totalmente a Deus, viu? Deus cuida de você e te ajuda não se esqueça disso. Ao fato do vestir a moda pode sim ser transformada em algo decente isso depende de quem veste e da maneira como quer se mostrar, por ex na época do short boyfriend, muita garota usava a versão curtíssima dele falando que por ser largo dava pra usar, na boa as pernas ficavam de fora total e eu mesma comprei a versão "alongada" dele e fez maior sucesso pra quem disse que não seria bonito. Blusas curtas, biquínis pequenos, decotes, por favor, né garotas? Nem preciso falar que NÃO DÁ.
  • Amor: Mateus 12: 30 e 31 "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças. E o segundo mais importante é este: Ame os outros como você ama a você mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois." 

Amar é uma ação diária na vida de uma jovem, o amor deve estar marcado em tudo em uma jovem. É um amor que se cala nas horas certas, se mantêm em confusões. É um amor que não esquece o outro. Amar alguém é não deixar que a pessoa morra sem saber que o maior amor da vida dela morreu por ela. Falar de Jesus é amar! Se dispuser por alguém, se "rebaixar", servir é amar. Não pregar o pau em alguém é uma maneira de amar a vida da pessoa, ajudar aqueles que são "rejeitados", perdidos. E assim vai, o amor é uma fonte infinita de atitudes e é inesgotável também. 
  • Atitudes: Cantares 2:2 "Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as outras mulheres." e Gálatas 5: 22 e 23 "Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei."
É meninas, a coisa não é pouca não. Devemos vigiar muito essa área! Sabe vejo muita menina perdendo a delicadeza e trocando por vulgaridade. As escandalosas então devem ler isso gente, sério, barraco não é de Deus. Acho que a mulher mesmo em toda sua personalidade forte tem um lado que só ela sabe que tem, é o famoso lado sensível. Esse lado não deve ficar escondido porque foi dado por Deus como presente para sermos (no caso das casadas) auxiliadoras e perceptíveis (agora solteiras/namorando e casadas) aos pequenos detalhes. A delicadeza nos permite sermos como rosas, bem diferente da maneira vista pelo mundo que trata mulheres como frutas e animais.
Ah, delicadeza envolve também a maneira de como nos cuidamos fisicamente... Tratar nosso corpo da devida maneira: morada do Espírito Santo, ou seja, cuidar para que o corpo esteja limpo (pecados) e bem tratado (saúde).
A paciência, a bondade, a fidelidade, a humildade são marcas essenciais nas atitudes de uma menina de Jesus, e são marcas que assustam aos outros! Nada melhor que uma menina educada, bondosa, humilde, paciente e fiel, isso sim é um colar de diamantes aos olhos de do Pai. 
  • Metas: Provérbios 16: 1 "As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra."
Vejo muitas jovens fazendo inúmeras metas e tentando fazer com que elas aconteçam só que quando questiono a elas se ao menos questionaram a Deus sobre a meta elas me olham com cara de: 
Hã? Mas perguntar isso pra Deus?Mas Deus resolve é outras coisas, isso não.
Por favor, meninas entendam! Deus quer cuidar de vocês em todas as áreas sem exclusão de alguma que seja! Não há algo se quer que Deus não queira te ajudar. Escutei da minha líder uma vez: pede pra Jesus estudar com você. A partir desse dia modifiquei bastante meus pensamentos quanto a incluir Jesus em tudo. Jesus é um MELHOR AMIGO, saca? Ele é o cara pra te aconselhar em tudo. Não O deixe de fora de nada de sua vida. 
  • Conhecimento, Sabedoria e Tempo gasto para Deus: Provérbios 16:20 "Quem presta atenção no que lhe ensinam terá sucesso; quem confia no SENHOR será feliz."  
Infelizmente é o que eu mais vejo, eu mesma já lutei e luto muito contra a preguiça por causa da falta de tempo para me dedicar a palavra de Deus, ao louvor e aos estudos, mas tenho mudado bastante e Deus tem me falado muito quanto a isso. Meninas, se o tempo de vocês é parecido com o meu (mega corrido) aproveitem de intervalos para falar com Jesus, façam estratégias para não perder o melhor do dia que é quando falamos com o Papai. Sabe, não deixe o ladrão desse mundo que rala pra te ttirar de Deus tomar esse tempo que vocês têm com Jesus e aproveitem com intensidade cada segundo. 

Em relação aos estudos não sejam preguiçosas! Por favor, mostrem a Deus que vocês se dedicam mesmo aos estudos bíblicos, aos da escola/faculdade/ministério.Faça vestibular, faculdade, tenha diploma, tire notas excelentes.Image o seguinte, se os Apóstolos resolvessem apenas escrever a Bíblia sem algum se quer conhecimento geográfico ou histórico.Como a Bíblia hoje seria criticada (mais do que já é por incrédulos) !
O que até hoje os estudiosos não conseguem negar é que a Bíblia prova muitos fatos da história antiga, da geografia daquela época. Isso é inegável... Então não deixe de lado a química, a física kkkk porque sabe, Deus que criou elas mesmo e se é importante para seu futuro então aprenda as benditas fórmulas. ;) Aprendi com minha líder a chamar Jesus pra estudar comigo, Jesus é paciente para ensinar mesmo que pareça IMPOSSÍVEL aprender. Pensa nosso Pai foi o criador disso tudo, por quê não perguntar a Ele? 
" E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens." Colossences 3:23 


Beijos lindas de Jesus! Que em nome de Jesus essa sementinha floresça com intensidade no coração de todas nós meninas de Jesus. Não percam esse brilho característico de Jesus viu? A melhor pregação vem pelo agir, o testemunhar da jovem cristã.

"Eu escrevi, jovens, poque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o maligno" I João 2:14


Nenhum comentário: