domingo, 5 de dezembro de 2010

Espere e veja!

Às vezes meu coração vira um relógio que fica fazendo um barulho constante esperando pelo o que vem pela frente. Sem entender muita coisa eu prossigo e admito que não saber muita coisa quase me mata.
E tem momentos que simplesmente você não pode fazer algo a não ser esperar para ver...
É difícil isso para qualquer um, principalmente para mim. Ter 17 anos envolve muita coisa como decidir a profissão, que faculdade fazer, aonde morar, despedir de muita gente, ficar meio maluco pensando se vai passar ou não pelo vestibular ou se vai precisar de cursinho ano que vem, ficar em dúvida se estuda para algo do colégio ou para o vestibular, ou também se estuda para o enem.
Logo vêm a dúvida, o que Deus está fazendo por mim nisso tudo? Será que Ele está presente em tantas coisas para se cumprir? Será que Ele senta para estudar comigo? Será que Ele me vigia enquanto erro metade da prova ou quando quase morro de chorar a noite por um medo tão besta mas que destrói por dentro? Será que Ele está aqui?Ou ali? No meio? Na frente de tanta coisa ou atrás?

Primeiro, Deus é onipresente, Ele está em todas as direções de sua vida. Segundo, Ele criou tudo e quando você pensa que entendeu não é porque você é o cara, é porque Deus te permitiu inteligência para entender tal matéria. Deus tem um filho que é o princípio, o meio e o fim, Jesus está em todas as coisas que vão se cumprir mesmo sendo a decisão mais idiota que você tomou nessa vida (Ele só não vai poder agir em algo que foi por livre arbítrio). E sabe, mais difícil ainda é se imaginar fracassando, porque sabe muitas coisas você conhece o final delas, por exemplo quem planta colhe então todas nossas atitudes tem repercussão e isso me dá um medo...Quando traio a Deus pecando de forma descarada e pego com a mão coisas nem um pouco agradáveis.

Mas tenho aprendido que meu Deus é um Deus de tempos, porque Ele está presente em todos os tempos!

Logo então a calma aparece, o coração não fica tão acelerado porque Deus está no meu coração me acalmando em mais um dos tempos da minha vida.E sabe Ele não desiste... Ele ainda não terminou a obra comigo e nem com você, mesmo quando tudo se diz contrário, Ele é a seu favor...

Ele é seu início, meio e fim. Não desista antes que a história acabe, silencie sua ansiedade e escute o silêncio inexplicável e suave do Espírito Santo. Ainda há tanta esperança em seus medos e inseguranças... Espere e veja!

Nenhum comentário: