sábado, 9 de outubro de 2010

Voltando as origens


Oie, hoje uma pergunta me intrigou..

Como é a sua história?

Eu não sei como é a sua história mas sei que muitas vezes desejamos profundamente sermos aquilo que não somos.
Ser o que não somos é o que o mundo mais deseja, o mundo anseia por sermos diferente. O mundo nos faz crer que o que somos é péssimo, é ruim e cheio de falhas.

Mas você sabe o que você é? Você tem noção do que você é?

Gênesis fala um versículo apenas explicando como somos:
"Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher" Gênesis 1:27

O mundo, dominado pelo diabo, anseia que nos tornemos aquilo que não somos, aquilo que foge do que fomos criados. Sabe o que mais acontece com um cristão é a crise de identidade. Ou você é o que o mundo deseja ou você será recriminada pelo próprio mundo. Hoje quero te contar porque o mundo quer te mudar e como lutar contra isso.

Deus te ama assim, Jesus morreu por você assim, o Espírito Santo habita em você por você ser assim, parecido com Deus, mas pecador. Deus andava e procurava Adão e Eva no Éden para conversar, conversar com seus parecidos... Deus te quer e Ele te procura para conversar com você, você tem noção disso?

Deus anseia você.Deus quer te contar o que está de errado.

Deus anseia tanto que te fez parecido com Ele...Ele te deu um presente lindo o Espírito Santo para mostrar a você que nesse mundo de hoje temos então Auxiliador, o ajudador.

O diabo quer que você perca sua semelhança com Deus e desde o Éden o diabo tenta desconectar você de Deus, desde o primeiro pecado até hoje.
O diabo tenta te destruir no seu falar, na sua "cultura", nos seus hábitos, nas suas atitudes, no seu pensamento, no seu corpo. O diabo dependendo coloca pequenas coisas e que servem como pedras para nos derrubar.

Essas pequenas coisas são os pecados. É um pecado ali, outro aqui, outro lá e quando você menos espera você já não é nada parecido com Deus. Você fez igual a Adão e Eva.

E você sabe mudar isso?

Eu sei.

Jesus fez isso por você. Jesus morreu para que TODOS os dias você pudesse pedir perdão por aquilo que se torna através do pecado. PARA QUE VOCÊ SEJA AQUILO QUE DEUS QUER. PARECIDO COM ELE. O diabo te tira do certo e te coloca no errado. E às vezes estamos batendo palma pro pecado/capeta e dizendo que LINDO e ai vem à desgraça e corremos para Deus.

Deus não quer só seus pés, porque os pés é que fazem pelo visto nós corrermos para Deus. DEUS QUER SEU CORPO INTEIRO. Por que para retornar e parecer de novo com Deus precisa do corpo todo.

Então, peça perdão. Peça perdão pelos pecados que te torna semelhante ao diabo.
Às vezes sim queremos fugir e modificar o que somos porque o que nos tornamos nos fez SOZINHOS, INCOMPATÍVEIS COM DEUS.
Mas pedir perdão faz com que você seja alvo como a neve, amigo de Deus, parecido com Ele, te torna eterno, COMPATÍVEL e para sempre UNIDO COM DEUS.

E aí, sabe o que vai acontecer?

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Experimentaremos qual seja a BOA, AGRADÁVEL E PERFEITO VONTADE de Deus.
Modificar nossa mente é colocar os joelhos do chão e pedir perdão pelo que nos tornamos no dia a dia em que pecamos.
Deus tem tanta coisa boa pra gente e para cada coisa Ele espera de nós uma MENTE PREPARADA, UM CORAÇÃO ENTREGUE. Como Deus pode falar com a gente se nem parecidos com Ele nós queremos ser? Mas sabe, Deus até fala por misericórdia, só que é muita sacanagem queremos continuar no pecado desejando bençãos do céu.

Então, não tenha medo de ser diferente do mundo e parecido com Deus. Porque a garantia de vida eterna está em pedir perdão, se entregar, se consagrar. Porque quem pede perdão verdadeiro se conhece e sabe como é bom voltar as origens ^-^

Leia Romanos 12.

Fica ai a dica :)

Beijo, fiquem com Deus

Nenhum comentário: