sábado, 30 de outubro de 2010

3 years later


Bom diaaaa mesmo! Aqui estou eu madrugando na net, falta de sono FAIL e lembrei de um arquivo super antigo aqui do meu netbook que eu salvei de outro pc meu mais antigo ainda. Então, é um texto pseudopoema que eu escrevi a 3 anos ou 4 anos atrás, na oitava série que hoje em dia chama-se NONO ANO pieguice do Governo (olha o vídeo de final de ano clique) ! Não, nem convertida eu era direito, DIREITO, haha mas então eu gostei e vou postar aqui...


 Entenda que...

...durante toda a vida conhecemos pessoas novas, mas poucas são capazes de deixar a lembrança de experiências boas, entenda que amigos de hoje; amanhã podem não ser mais amigos... Entenda que a alegria só vem para quem á procura, entenda que anos passam rápido, entenda que a verdadeira lembrança é aquela que ainda é lembrada após os 60 anos, entenda que quem vive o momento não vive o futuro, entenda que tudo o que acontece tem um porque, entenda que você passará por perdas, porém sempre após as perdas você ganha algo, entenda que a vida é frágil tão quanto um cristal por isso devemos cuidar dela, entenda que quando você se sente mais só é o momento onde tem alguém que te ama muito cuidando de você, entenda que na vida existe obstáculos e que por isso Deus nos deu inteligência e dignidade suficiente para nos levantarmos quando cairmos, entenda que a saudade é uma realidade, mas ao mesmo tempo é passado, entenda que os amigos foram criados não para lucro próprio, mas para vivermos e enfrentarmos as diferenças. Entenda que apesar da existência da separação física há também a existência do amor que é incapaz de nos separar de alguém. E entenda que as coisas boas passam rápido, mas elas duram o suficiente para se tornarem inesquecíveis.Dias que não deixaremos para trás...

Massa né? Bom mesmo é o que eu vou falar para vocês agora. Alguns que estudaram comigo continuam ainda estudando comigo, vários mudaram de cidade e escolheram as profissões e as faculdades diversas nesse país, tem uns que já foram morar fora do país e já voltaram e tem outros que ainda estão na Alemanha, Portugal, Estados Unidos e assim vai... Graças a Deus que eu saiba ninguém morreu, mas passamos por perdas inúmeras já de parentes tanto meu quanto deles, houve amizades diversas que eu perdi contato por causa do tempo e distância e também há novas amizades.  Também descobrimos pessoas que são capazes de tudo, muitas mudaram completamente e outras estão iguais a antes... Umas ficaram loiras, outras viraram morenas e umas sobreviveram as doenças como câncer, tumor, dengue, h1n1, anemia e outras coisas... Umas eram 'santinhas' e agora não são mais, outros eram nerds e rejeitados agora são assediados diariamente, uns aceitaram a Jesus (meu caso), outros se distanciaram da fé e ainda tem uns ainda nem O conhecem. A vida é assim, maluca, cheia de contradições e de dizeres reais tipo:  nunca diga nunca!
Isso me faz lembrar uma parte pequena que nunca mais esqueci de Eclesiastes 9:

11-12: "Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso.Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles."

Sabe as escolhas de nossa vida são muito importantes e escolher Deus para cuidar dela é mais ainda, porque o tempo pode passar, pode vir um vendaval, tempos felizes e tristes e Ele estará ao nosso lado, cuidado de tudo. Confiar em Deus é isso, deixar na mão Dele nossa própria confiança, nossa imaginação e nosso futuro. É isso mesmo, eu não digitei errado, confiar em Deus é deixar com Ele a própria confiança. Pois aí você confiará não no seu cônjuge, não no seu namorado, amigo, coleguinha, e outros, mas em Deus. Até seu pai e sua mãe podem te trair e te expulsar de casa não significa que isso vai acontecer com você, tá repreendido em nome de Jesus mas Deus estará ao seu lado, cuidando de você. Não podemos prever o futuro, como disse um pouco acima, tantas coisas mudaram de 3 anos para cá e somos vítimas dos acontecimentos novos a cada segundo que se renova. Então, deixar Deus cuidar de sua confiança, de sua vida é perca de tempo?

Pense nisso. Beijo e fiquem com Deus!!

Nenhum comentário: