Bom diaaaa mesmo! Aqui estou eu madrugando na net, falta de sono FAIL e lembrei de um arquivo super antigo aqui do meu netbook que eu salvei de outro pc meu mais antigo ainda. Então, é um texto pseudopoema que eu escrevi a 3 anos ou 4 anos atrás, na oitava série que hoje em dia chama-se NONO ANO
Entenda que...
Massa né? Bom mesmo é o que eu vou falar para vocês agora. Alguns que estudaram comigo continuam ainda estudando comigo, vários mudaram de cidade e escolheram as profissões e as faculdades diversas nesse país, tem uns que já foram morar fora do país e já voltaram e tem outros que ainda estão na Alemanha, Portugal, Estados Unidos e assim vai... Graças a Deus que eu saiba ninguém morreu, mas passamos por perdas inúmeras já de parentes tanto meu quanto deles, houve amizades diversas que eu perdi contato por causa do tempo e distância e também há novas amizades. Também descobrimos pessoas que são capazes de tudo, muitas mudaram completamente e outras estão iguais a antes... Umas ficaram loiras, outras viraram morenas e umas sobreviveram as doenças como câncer, tumor, dengue, h1n1, anemia e outras coisas... Umas eram 'santinhas' e agora não são mais, outros eram nerds e rejeitados agora são assediados diariamente, uns aceitaram a Jesus (meu caso), outros se distanciaram da fé e ainda tem uns ainda nem O conhecem. A vida é assim, maluca, cheia de contradições e de dizeres reais tipo: nunca diga nunca!
Isso me faz lembrar uma parte pequena que nunca mais esqueci de Eclesiastes 9:
11-12: "Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos
valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos
prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende
do tempo e do acaso.Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a
rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim
se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando
cai de repente sobre eles."
Sabe as escolhas de nossa vida são muito importantes e escolher Deus para cuidar dela é mais ainda, porque o tempo pode passar, pode vir um vendaval, tempos felizes e tristes e Ele estará ao nosso lado, cuidado de tudo. Confiar em Deus é isso, deixar na mão Dele nossa própria confiança, nossa imaginação e nosso futuro. É isso mesmo, eu não digitei errado, confiar em Deus é deixar com Ele a própria confiança. Pois aí você confiará não no seu cônjuge, não no seu namorado, amigo, coleguinha, e outros, mas em Deus. Até seu pai e sua mãe podem te trair e te expulsar de casa não significa que isso vai acontecer com você, tá repreendido em nome de Jesus mas Deus estará ao seu lado, cuidando de você. Não podemos prever o futuro, como disse um pouco acima, tantas coisas mudaram de 3 anos para cá e somos vítimas dos acontecimentos novos a cada segundo que se renova. Então, deixar Deus cuidar de sua confiança, de sua vida é perca de tempo?
Pense nisso. Beijo e fiquem com Deus!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário